Categorias

domingo, 1 de abril de 2012

Expat Shield - v2.32


Clique para BAIXAR

Gratuito | 266 Kb | Windows XP/Vista/7/8 | AnchorFree

Altere o seu IP tornando a sua navegação mais segura.


Quando a Internet é utilizada, dados referentes à localização do utilizador são enviados para o site que está a ser acedido devido ao endereço IP, que identifica o computador na rede da qual ele faz parte. Esse tipo de informação é utilizada para exibir versões em português das páginas ou informações relacionadas à sua posição geográfica, por exemplo. Para criminosos, também podem ser uma porta para invasões e crimes virtuais.
O Expat Shield promete adicionar mais uma camada de segurança à navegação na web por meio dos servidores Proxy, que funcionam como uma espécie de intermediário entre o usuário e a rede. O serviço esconde o IP do usuário, enviando um número diferente para os sites e tornando a navegação completamente anónima.

IP INGLÊS
Ao ser executado, o Expat Shield começa a funcionar a partir da Área de Notificação e abre uma janela do navegador padrão do sistema. Basta clicar em “Start” para começar a navegar anonimamente pela Internet.



O IP padrão do usuário é substituído por um número de identificação da Inglaterra, que é enviado para todos os sites acessados. Durante toda a navegação, anúncios serão exibidos no navegador e podem ser fechados pelo X localizado no canto superior direito. O Expat Shield também abre pop ups de propaganda ocasionalmente.

INSTALAÇÃO
O arquivo baixado é apenas um cliente, que ao ser executado faz o download do instalador do Expat Shield. Desmarque a caixa indicada na imagem caso não deseje instalar o complemento.


Durante o processo, o Windows também pode solicitar que o usuário autorize algumas açõesmanualmente. Siga as instruções que são mostradas na tela, clicando sempre em “Instalar”.

PRONTO A UTILIZAR
Assim que é instalado o expat Shield irá atribuir um endereço de IP diferente, isto poderá demorar alguns minutos. Depois, o Expat Shield já está pronto para usar, e não permite configurações adicionais. Ao clicar com o botão direito sobre o ícone localizado na Área de Notificação, é possível apenas desativar a proteção ou aceder às propriedades da conexão para verificar o endereço IP e outras informações da rede.
O Expat Shield é executado sempre junto com o Windows e ao usuário cabe apenas ativar a proteção. O aplicativo não consome muitos recursos da rede, e não exibe anúncios quando estiver desativado.

OPINIÃO PESSOAL
Prós

  • Torna a navegação mais segura
  • Não consome muitos recursos
Contras
  • Não permite configurações adicionais
  • Exibe muitos anúncios
  • Solicita a instalação de uma barra de patrocinio

Sem comentários:

Enviar um comentário